quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu sempre admirei a arte digital. Certo, admirar é um eufemismo. Desde que conheci o meu santuário das artes, percebi o quão eu queria aprender a desenhar e a fazer aquelas pinturas espetaculares. Só tinha um problema: eu não sabia desenhar.

Então passei a comprar uma apostila semanal nas bancas sobre como desenhar mangá, explorei os tutoriais do santuário e passei a tentar entender conceitos de sombra, perspectiva, cores. Acho que nunca usei tanto o que eu aprendi nesses cinco anos com o meu adorado Photoshop.

O resultado é simples, desajeitado, mas uma boa amostra do que eu fiz e entendi em apenas um final de semana. Estou trabalhando em outros e tentando me aprimorar. Claro que seria melhor se eu tivesse um computador decente (não um netbook que mal aguenta o Photoshop) e uma mesa digitalizadora, mas tudo se dá um jeitinho. Esses desenhos foram escaneados – finalmente encontrei uma razão para ter uma escaneadora – e os lápis usados foram o 2B e o 4B.

Aizen Sousuke, Bleach

Tempo médio: 6h

Uchiha Itachi, Bleach

Tempo médio: 7h

0 opiniões:

Postar um comentário